Projeto espalha conhecimento em cardiologia na Web

Um grupo de jovens cardiologistas do InCor HC-FMUSP tomou a iniciativa de divulgar, através da Internet, conhecimentos consagrados e novidades da cardiologia. É o projeto CardioLearning, criado com “o objetivo de facilitar o conhecimento da cardiologia baseada em evidências, resgatando artigos clássicos e destacando artigos novos.” O projeto estreou no YouTube em abril, com duas séries semanais de vídeos: Café com Journal e 5’ Trials.

A equipe do CardioLearning posa na Biblioteca do InCor. A partir da esquerda: Mozar Suzigan, Vagner Madrini, Brenno Rizerio, Francisco Akira e Bruna Scarpa. (Foto: Sergio Cruz / SBDCD-InCor)
Exibido às terças-feiras, o Café com Journal atualiza todas as novidades cardiológicas publicadas nas principais revistas na última semana. E às sextas-feiras, o 5’ Trials (Five Minutes Trials) explica em até cinco minutos os principais artigos publicados na história da cardiologia mundial.

Doutores Vagner Madrini e Brenno Rizerio durante gravação de uma edição de Café com Journal no estúdio. (Foto: Sergio Cruz / SBDCD-InCor)

Os editores do CardioLearning são todos preceptores da residência em cardiologia do InCor: doutores Brenno Rizerio, Bruna Scarpa, Francisco Akira, Mozar Suzigan e Vagner Madrini. O projeto também está no Instagram: @cardiolearning

Doutores Francisco Akira e Mozar Suzigan apresentando Café com Journal de 8 de maio último. (Captura de tela)

Doutora Bruna Scarpa durante gravação de um vídeo para o CardioLearning (foto: perfil do CardioLearning no Instagram)

Doutor Vagner Madrini apresenta uma edição do 5’ Trials.

Doutores Vagner Madrini e Brenno Rizerio apresentam uma edição do Café com Journal.

Marcadores: , , , , , , ,